Três pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira (8), em Boa Vista, logo após sacar R$ 150 mil em uma agência bancária no Centro da cidade. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF), que investiga suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Entre os detidos estão o capitão da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Marcos Holanda Farias, de 43 anos, o empresário Clóvis Braz Pedra, 64, e a assistente dele, Ana Clara Araújo Cruz de Oliveira, 25.

Durante a ação, os agentes federais apreenderam um rifle, uma pistola, munições, um veículo, três celulares e anotações consideradas relevantes para a investigação. Segundo a PF, há indícios de que o dinheiro tenha origem em um esquema de corrupção envolvendo contratos com o serviço público.

Clóvis é proprietário da empresa C B Pedra Serviços e Construções Ltda, conhecida como Rodoplacas. Já o capitão Marcos Holanda atua na Casa Militar do Palácio do Governo, unidade responsável pela segurança do governador de Roraima.

Após serem levados à sede da Polícia Federal, os três foram autuados em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. A Polícia Militar informou que não participou da investigação.