O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) iniciou, neste mês, uma campanha para arrecadação de itens de higiene pessoal voltada a pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. A ação é organizada pela Ouvidoria da Corte, no âmbito do Comitê PopRuaJud, e segue até de outubro.
A iniciativa contempla os dois estados atendidos pelo TRT-11, e tem como objetivo incentivar a solidariedade entre magistrados, servidores e a sociedade em geral, por meio da doação de produtos de uso básico que promovem saúde e dignidade. A campanha faz parte das ações do comitê para 2025.
“Acreditamos que pequenas ações geram grandes impactos. Cada item doado representa acolhimento e dignidade para quem enfrenta situações de extrema vulnerabilidade”, afirmou a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, ouvidora do TRT-11 e coordenadora do Comitê PopRuaJud.
Podem ser doados produtos em embalagens lacradas, como toalhas, escovas e pastas de dente, sabonetes, absorventes íntimos, xampus, desodorantes e lenços umedecidos. As caixas coletoras estão disponíveis nos seguintes pontos:
- Prédio Sede do TRT-11, em frente aos elevadores;
- Prédio Administrativo, no saguão de entrada;
- Fórum Trabalhista de Manaus, no térreo, próximo aos elevadores.
Volumes maiores podem ser entregues diretamente na Ouvidoria Regional, localizada no 9º andar do Fórum Trabalhista de Manaus, ou na Zeladoria da Sede Administrativa.
Os produtos arrecadados serão entregues a instituições parceiras que atuam com populações em situação de rua. A distribuição será feita durante um mutirão social, marcado para 28 de novembro, no Parque do Idoso, no bairro Vieiralves, em Manaus (AM).
