O governo de Roraima entregou, na quinta-feira (24), uma piscina semiolímpica ao Corpo de Bombeiros Militar (CBMRR), que será utilizada em treinamentos de busca, salvamento e resgate.
A estrutura, com 25 metros de comprimento e até 5,7 metros de profundidade, representa um avanço inédito para a corporação, que desde sua criação em 1975 não possuía uma piscina própria para capacitação.
A obra, que recebeu investimento total de R$ 1,4 milhão, contou com recursos de emenda parlamentar do senador Hiran Gonçalves, ainda enquanto deputado federal, com contrapartida do governo do Estado.
Durante a solenidade, o governador Antonio Denarium (PP) destacou os investimentos feitos na corporação.
“Já promovemos 912 bombeiros e investimos R$ 90 milhões em veículos, equipamentos e infraestrutura. Agora, com essa piscina, nossos bombeiros terão um espaço adequado para treinar e proteger ainda mais a população”, afirmou.
Para o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, a obra foi executada com todas as exigências técnicas.
“Ela começa com 1,7 metros e chega a 5,7 metros, garantindo treinamentos mais exigentes e realistas”, explicou.
O subcomandante-geral do CBMRR, coronel Gewrly Batista, informou que a estrutura também será usada em projetos sociais, como aulas de natação para crianças em vulnerabilidade e hidroginástica para idosos.
