A Justiça estadual, a pedido do Ministério Público de Roraima (MPRR), determinou a suspensão imediata do site “https://www.operadoraselect.com.br” para prevenir fraudes e proteger consumidores. A decisão liminar foi publicada na quinta-feira (23) pela 1ª Vara Cível de Boa Vista, e as informações foram divulgadas nesta sexta (24).
O MPRR informou que o site utilizava indevidamente a marca e identidade visual da operadora legítima “Select Operadora de Planos de Saúde”, veiculando publicidade enganosa e oferecendo planos de forma irregular.
A medida prevê a expedição urgente de ofício ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) para suspender o domínio, além do bloqueio do site por provedores de internet no prazo máximo de 24 horas.
O promotor de Justiça Adriano Ávila alertou que a página poderia induzir consumidores a erro, já que pessoas sem autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estavam oferecendo planos de saúde. Segundo ele, há indícios de estelionato eletrônico e risco grave à coletividade.
O MPRR também requisitou a abertura de inquérito na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), da Polícia Civil de Roraima, para investigar o caso.
