Com público estimado em mais de 50 mil pessoas, a AgroBV 2025, em sua 5ª edição, foi lançada oficialmente na segunda (28). O evento ocorre a partir desta quinta (31) e segue até domingo (3), no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), na região do Bom Intento.

Este ano, a feira contará com 87 expositores e diversas novidades, como cultivares experimentais, maquinário, gastronomia regional, atrações culturais e atividades familiares.

“A AgroBV cresceu a pedido dos próprios produtores, ganhou mais um dia de programação e uma estrutura ainda mais robusta. No ano passado, movimentamos mais de R$ 30 milhões em negócios e recebemos mais de 45 mil visitantes. Este ano, a expectativa é de mais de R$ 50 milhões em negócios nos quatro dias de evento”, destacou o prefeito Arthur Henrique (MDB).

Para Cezar Riva, secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, o evento é o resultado do plano iniciado em 2017.

“Durante o evento, os agricultores podem ver na prática os resultados dos ensaios no CDT, trocar experiências e tomar decisões mais seguras sobre cultivares, insumos e maquinário. Isso gera conhecimento e negócios.”

O empresário Vinícius Merlin, gerente comercial de uma empresa de maquinário agrícola, participa da AgroBV desde a 3ª edição e elogiou a estrutura.

“A AgroBV é uma vitrine de tecnologia e inovação. É uma feira voltada a negócios, que ajuda diretamente o desenvolvimento da cidade e da zona rural. Além da venda direta, o evento promove muito network, o que é essencial para empresas como a nossa. A gente planta uma semente aqui e colhe negócios o ano inteiro.”

A aposta é valorizar a agricultura familiar e conectar produtores a empresas de todo o país. Em 26 hectares de campo experimental, serão apresentadas 16 variedades de soja, 21 híbridos de milho, sorgo, girassol, batata-doce e macaxeira.