Um venezuelano de 28 anos foi preso em flagrante no sábado (6) por tráfico de drogas em Rorainópolis, no sul de Roraima. A ação integrou equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR). As informações foram divulgadas neste domingo (7).
As diligências começaram após a FICCO receber denúncia de que um veículo Sandero branco seguia de Boa Vista para Rorainópolis transportando entorpecentes. O carro foi monitorado até o bairro Suelândia, onde ocorreu a abordagem. No interior do automóvel estavam o suspeito e duas mulheres.
Durante a revista, foram encontrados porções de skunk e cocaína, três celulares e um bilhete com anotações que indicam possível atividade de tráfico. O jovem alegou inicialmente que os entorpecentes eram para consumo próprio, mas a quantidade apreendida e as anotações levantaram indícios de comércio ilícito.
Na oitiva, ele admitiu integrar a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e confessou já ter sido preso por tráfico em 2024, quando foi recolhido à penitenciária de Boa Vista.
O delegado Wesley Costa de Oliveira, responsável pela formalização do flagrante, afirmou que o suspeito possui histórico de envolvimento com venda e transporte de drogas na região sul do estado. O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Márcio Amorim, destacou que ações integradas fortalecem a segurança de Rorainópolis.
O venezuelano foi conduzido à unidade policial, enquanto as duas mulheres foram encaminhadas para prestar esclarecimentos. Após audiência de custódia neste domingo, a prisão em flagrante foi homologada e convertida em preventiva. O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Rorainópolis.
