A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima prendeu três pessoas e apreendeu 300 munições calibre .22 em fiscalizações neste fim de semana nas BRs 174 e 432. As ações aconteceram nos municípios de Boa Vista e Caracaraí.
No sábado (9), na BR-432, em Caracaraí, policiais abordaram o condutor de uma picape e localizaram, em um compartimento oculto do veículo, seis caixas com 300 munições calibre .22. O motorista, de 35 anos, afirmou que pretendia levar o material para a Guiana. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
No domingo (10), em Boa Vista, durante fiscalização noturna na BR-174, a PRF abordou um motorista de 37 anos que conduzia um carro com faróis apagados e fazendo zigue-zague na pista. Ele desobedeceu à ordem de parada, mas foi interceptado cerca de um quilômetro adiante.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e mal conseguia andar. O teste do etilômetro acusou 0,78 mg/L de álcool no ar alveolar. No veículo estavam a mulher dele— também embriagada — e três crianças, todas sem o uso de dispositivos de retenção. O homem foi preso por embriaguez ao volante. Ele não possuía CNH.
Ainda no domingo, um jovem de 26 anos foi preso com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu na BR-174, durante a Operação Shamar, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. Ele já possuía registro com base na Lei Maria da Penha.
Todas as ocorrências foram encaminhadas à Polícia Civil.
