POLÍCIARORAIMA

Polícia identifica e tenta prender jovem suspeito de aplicar golpes do Pix em motoristas de app em Roraima

Um jovem identificado como Caio Júnior da Conceição Ramos, apelidado de “Neguinho”, está sendo procurado pela polícia por suspeita de aplicar diversos golpes financeiros em Roraima, principalmente em motoristas de aplicativo.

De acordo com informações da polícia, Caio aborda as vítimas e pede emprestado seus celulares. Ele, então, envia mensagens para os contatos dos motoristas, solicitando transferências via Pix no valor de R$ 750. Essa tática visa enganar amigos e familiares, fazendo-os acreditar que estão ajudando a própria vítima.

Além disso, o jovem é suspeito de aplicar um golpe em um evento local, causando um prejuízo de R$ 2,7 mil após se infiltrar na festa. As vítimas relatam que ele age com destreza, aproveitando-se da confusão e da agitação dos eventos para cometer seus crimes.

Caio também é acusado de roubar uma motocicleta CB 300 e um celular iPhone 15, no início do mês, durante as festividades de São João na cidade de Baliza, no Sul do Estado. As autoridades estão investigando as denúncias e buscando informações a fim de capturá-lo.

Medidas preventivas

Motoristas de aplicativo devem estar atentos a indivíduos suspeitos e seguir as seguintes medidas preventivas, conforme orientações da polícia:

– não empreste seu celular a estranhos;

– verifique a identidade dos passageiros antes de iniciar a corrida;

– relate atividades suspeitas às autoridades e à plataforma do aplicativo.

Se você tiver informações sobre Caio ou qualquer atividade criminosa, denuncie à polícia local: PM (190), Polícia Civil (197) e Dicap ([95] 99131-4165). O sigilo será total.

Por Aldenio Soares