Um jovem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (8) no bairro Aracelis, zona oeste de Boa Vista, acusado de atravessar motocicletas furtadas para receptadores na Guiana. Ele foi detido por agentes da Delegacia de Bonfim, do 5º Distrito Policial e da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFVAT).

Segundo o delegado Hugo Cardias, a prisão é resultado de uma investigação iniciada em julho, quando o suspeito foi flagrado por policiais militares na BR-401 pilotando uma moto furtada horas antes. O veículo seria entregue na fronteira a um receptador conhecido como “Rastafari”. Um comparsa conseguiu fugir após reagir à abordagem.

Embora o jovem tenha sido solto após audiência de custódia, a investigação prosseguiu e apontou risco de reiteração criminosa. Com base nisso, a Polícia Civil solicitou e obteve a prisão preventiva, cumprida nesta segunda-feira.

A operação envolveu agentes de três unidades policiais e foi coordenada pelos delegados Hugo Cardias, Igor Silveira, Carlos Henrique Freitas e Leonardo Michell. O preso foi encaminhado ao 5º DP e deve passar por nova audiência de custódia nesta terça-feira (9).