A Polícia Civil de Roraima cumpriu, nesta sexta-feira (14), nove mandados judiciais relacionados ao homicídio de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, ocorrido em 9 de setembro no bairro Dr. Ailton Rocha, zona oeste de Boa Vista. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, após parecer favorável do Ministério Público de Roraima (MPRR).
A Operação Nêmesis foi deflagrada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Segundo a investigação, o crime está ligado a uma disputa territorial entre facções rivais que atuam nos bairros Nova Cidade e Pérola (Dr. Airton Rocha).
Uma testemunha relatou que a vítima, de 18 anos, foi abordada por um homem que pediu uma bebida alcoólica “corote”. Ao responder que não possuía, mas poderia comprar, o jovem foi atingido por cinco disparos na cabeça.
O delegado titular da DGH, João Evangelista, afirmou que o caso está “vinculado ao avanço de facções sobre áreas de comercialização de entorpecentes”.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, dois deles em Mucajaí e cinco em Boa Vista. Participaram também os delegados Luís Fernando Zucchi Lebe, Carlos Henrique e Jean Daniel, titular do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD).
De acordo com Evangelista, as equipes permanecem em campo para concluir as ordens judiciais e aprofundar a produção de provas.
