A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (2), uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão em Bonfim, no norte do estado. A ação focou o combate ao tráfico de drogas e foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI) e pela delegacia do município.

O delegado Juliano Bruno comandou a operação com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT). Participaram ainda os delegados Leonardo Michell, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT); Ronaldo Sciotti e Rhaynner Veras, da delegacia do Cantá; Ariane Zanette, de Caracaraí; Alberto Alencar, de Normandia; Matheus Fraga, do 3º Distrito Policial; e Hugo Cardias, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O diretor do DPJI, Márcio Amorim, integrou a equipe.

Segundo Amorim, 52 policiais participaram da ação.

“Fizemos o briefing ainda na madrugada na Cidade da Polícia Civil e seguimos para Bonfim para cumprir os mandados. É importante destacar o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário”, disse.

Conforme o delegado Juliano Bruno, o objetivo era apreender armas de fogo, celulares, dispositivos eletrônicos e outros materiais relacionados a crimes. Ele relatou que Bonfim registrava aumento de furtos, roubos, casos de receptação e expansão dos pontos de venda de drogas.

“Dependentes químicos praticavam furtos e roubos para trocar os objetos por drogas. A operação reuniu elementos de prova para subsidiar os trabalhos”, afirmou.

Durante a ação, um jovem de 26 anos foi preso em flagrante no bairro São Salvador por tráfico de drogas. No local, policiais apreenderam entorpecentes, balanças de precisão e celulares.