A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta quinta-feira (19), a foto de Ricardo Ferreira Lopes, acusado de abuso sexual infantojuvenil na internet e de divulgação e armazenamento de imagens de crianças em situação de violência sexual. Já condenado, ele está preso em Boa Vista desde maio de 2025.
Segundo a PF, a divulgação da imagem foi autorizada pela Justiça com o objetivo de identificar possíveis vítimas ainda desconhecidas.
De acordo com a corporação, a medida “foi expressamente autorizada pelo Poder Judiciário e visa ampliar a proteção penal e psicossocial realizada pelo Estado, permitindo a adoção de providências protetivas das vítimas e a apuração integral dos fatos relacionados a esse indivíduo no tocante a crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet e de divulgação e armazenamento de imagens dessa natureza”.
A PF informou que pessoas que possuam informações relevantes ou que possam ter sido vítimas devem entrar em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos em Roraima pelo telefone (95) 3621-4709. O sigilo das comunicações é assegurado.
