Uma operação integrada entre o 4º Distrito Policial (DP), o Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (Deint/SESP) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na apreensão de produtos ilícitos em um imóvel no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista. A ação ocorreu nesta quarta-feira (6) e busca ainda localizar uma arma de fogo de uso institucional furtada.

De acordo com o delegado Thiago Alexandre, responsável pela investigação, o imóvel passou a ser monitorado após levantamento de inteligência apontar o local como possível ponto de armazenamento e comercialização de itens roubados ou furtados.

“Durante as diligências, surgiram indícios de que uma arma de fogo subtraída estaria sendo negociada entre criminosos na região. A partir daí, a investigação se expandiu e culminou na ação de hoje”, informou o delegado.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. O Bope, com apoio de cães farejadores do canil, realizou a incursão tática no imóvel. Entre os itens apreendidos estão simulacros de arma de fogo, videogames, duas bicicletas elétricas, sete celulares e outros eletrônicos de origem suspeita.

Seis pessoas foram indiciadas, e outras duas seguem sob investigação. O material apreendido foi encaminhado ao 4º DP, onde será analisado para possível devolução às vítimas.

A arma de fogo ainda não foi localizada. As investigações continuam com foco na identificação de envolvidos e desarticulação de um possível esquema de receptação e tráfico de ilícitos.