Rodrigo da Conceição Silva, de 19 anos, foragido da Justiça e suspeito de atuar como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima, foi preso nesta quinta-feira (13) na zona oeste de Boa Vista. Conhecido como “Pedro Dom”, o investigado é apontado pelas forças de segurança como de alta periculosidade.

A prisão ocorreu em um imóvel usado como ponto de venda de drogas no bairro São Bento. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por integrar facção criminosa e traficar drogas, expedido pela Comarca de Rorainópolis em 5 de maio de 2025.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). Os policiais foram ao local para cumprir o mandado e verificar denúncias de tráfico na área.

Ao notar a chegada das equipes, Rodrigo tentou fugir pulando muros de residências próximas, mas foi alcançado e detido. Com ele foram encontrados dois pacotes de maconha e uma balança de precisão. No imóvel, os policiais ainda apreenderam outra balança e dois radiotransmissores.

O suspeito afirmou que usava os rádios para se comunicar com integrantes da facção e acompanhar a movimentação policial no bairro. Ele foi levado para uma delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.