O empresário Eduardo Campos, de 47 anos, filho dos ex-governadores de Roraima Suely e Neudo Campos, foi preso nesta sexta-feira (25) durante uma operação da Polícia Federal no município de Cantá, interior do Estado. De acordo com a PF, ele estava com ouro e há suspeitas de envolvimento com garimpo ilegal.

A ação contou com apoio do Ibama e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e teve como alvo uma aeronave que pousou em pista clandestina, sem plano de voo ou qualquer comunicação com as autoridades aeronáuticas. A bordo, foram encontrados suprimentos típicos de garimpos ilegais, como alimentos, cigarros, corotes de combustível e ouro.

Além de Eduardo Campos, outras cinco pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidos veículos, celulares e equipamentos eletrônicos. A aeronave foi destruída no local.

Em nota, a defesa do empresário negou qualquer ligação dele com atividades ilegais e afirmou que Campos é produtor rural há mais de 25 anos, sem antecedentes criminais. Após o flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.