Um bebê de 8 meses morreu por asfixia mecânica após ser colocado para dormir na mesma cama que a mãe e o padrasto, no domingo (21), no bairro Buritis, em Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, o casal havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e dormiu com a criança pela manhã. A morte só foi percebida no período da tarde.

O padrasto, de 24 anos, teria rolado sobre o bebê durante o sono, provocando o sufocamento. Ele e a mãe da criança, de 27 anos, foram presos em flagrante por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, responsável pelo caso, houve negligência do homem e omissão da mãe, que tinha o dever de proteger o filho.

“Ambos assumiram o risco ao dormir com a criança após consumo de álcool”, afirmou.

O Samu foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte. A Polícia Militar também esteve no local. Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a perícia e a remoção do corpo. A Delegacia-Geral de Homicídios acompanha o caso.

A Justiça estipulou fiança de R$ 3 mil para cada um dos presos, mas até esta segunda-feira (22), o valor não havia sido pago. O casal permaneceu detido e foi encaminhado à audiência de custódia. Os outros dois filhos da jovem, de 5 e 7 anos, foram entregues ao Conselho Tutelar.