Uma ação integrada realizada na Vila Campos Novos, no município de Iracema, no sul de Roraima, resultou no fechamento de depósitos clandestinos usados para abastecer o garimpo ilegal. A operação ocorreu na segunda-feira (15) e contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Força Nacional.

Segundo as informações divulgadas nesta terça-feira (16), três depósitos clandestinos foram identificados durante a ação. No local, os agentes apreenderam cerca de 8 mil litros de combustível, aproximadamente um quilo de mercúrio, uma arma de fogo e dois veículos.

Três pessoas foram detidas durante a operação. De acordo com os levantamentos, os depósitos funcionavam como base de apoio logístico para o transporte de combustível e outros insumos destinados ao garimpo ilegal.

As apreensões fazem parte das ações coordenadas pela Casa de Governo no âmbito das operações conduzidas pelo Ministério da Justiça, que têm como objetivo enfraquecer a estrutura logística do garimpo ilegal, tanto em áreas próximas quanto fora das terras indígenas em Roraima.

O material apreendido e os detidos foram encaminhados à Polícia Federal, que ficará responsável pela investigação do caso.