O vereador de Alto Alegre Valdenir Magrão (MDB), de 41 anos, morreu nesta quarta-feira (15), em Boa Vista, após complicações durante uma cirurgia para tratar uma lesão na traqueia causada por um coice de cavalo. O acidente aconteceu no último domingo (12), durante um adestramento no município no norte do Estado.
Conhecido como Magrão, o parlamentar foi atingido no peito e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias. A morte foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre, Fábio Costa (Republicanos).
Em boletim divulgado pela família nas redes sociais, Magrão apresentava sinais vitais estáveis até então. No entanto, o quadro clínico se agravou após o procedimento cirúrgico.
Natural do Maranhão, ele foi eleito vereador em 2024 e exercia o primeiro mandato. No mesmo ano, assumiu interinamente a prefeitura de Alto Alegre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do então prefeito Pedro Henrique Machado (PSD).
A Câmara Municipal emitiu nota lamentando a morte.
“Neste momento de imensa dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade, unindo-nos em solidariedade pela irreparável perda de um homem público que dedicou seu trabalho e compromisso ao bem de Alto Alegre”, diz o texto.
