Um homem de 48 anos, de nacionalidade venezuelana, foi preso nesta terça-feira (7) suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos em Boa Vista. O crime ocorreu na região do Bom Intento, zona rural da capital. A prisão foi feita no bairro Centenário por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8) pela Polícia Civil.

De acordo com as investigações, iniciadas em 12 de setembro, a mãe da adolescente soube dos abusos após ser questionada por servidores de uma escola municipal se o suspeito seria pai da menina. Ao conversar com a filha, ela descobriu que o homem, amigo da família, havia cometido os crimes em diferentes locais, como banheiros de escola e de um shopping, além da própria residência dele.

Segundo a delegada Jaira Farias, o homem também ameaçou a vítima e sua mãe, que registrou boletim de ocorrência na DPCA, e foi pedida a prisão preventiva, autorizada pela Justiça com base em provas técnicas, escuta especializada e exames periciais.

O suspeito foi localizado quando chegava a uma residência onde prestaria um serviço. Ele foi levado à sede da DPCA, teve a prisão formalizada e passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (8).