O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) foi reconhecido como o melhor do país na terça-feira (2), recebendo o Prêmio Excelência 2025 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com 98,2% de pontuação, liderou entre 90 tribunais avaliados nesta edição.
O presidente do TRE-RR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, afirmou que o prêmio evidencia o empenho de magistrados e servidores.
“É um reconhecimento ao trabalho de todos que atuam com dedicação, garantindo uma prestação jurisdicional eficiente e fortalecendo a cidadania e a democracia em Roraima”, disse.
Antes do Prêmio Excelência, a Justiça Eleitoral do estado já havia recebido dois Selos Diamante, dois Ouro e um Prata. O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) também se destacou, obtendo o Selo Excelência na categoria Justiça Estadual, com 91,5%, ficando entre os tribunais estaduais mais bem avaliados do país.
O Prêmio CNJ de Qualidade avalia tribunais em governança, produtividade, transparência, gestão de dados e tecnologia.
Os selos vão de Prata a Diamante, sendo que apenas um tribunal recebe o Prêmio Excelência por segmento. Criado em 2019, substituiu o Selo Justiça em Números, tornando-se referência em incentivo à inovação e eficiência no Judiciário brasileiro.
