A ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB) e o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), aparecem na liderança em dois cenários testados para a eleição ao Senado em 2026, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data na quarta-feira (15).

No próximo ano, dois terços das cadeiras do Senado estarão em disputa, com dois senadores sendo eleitos por cada estado.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No primeiro cenário, Teresa Surita aparece com 24% das intenções de voto, seguida por Antonio Denarium, com 22%. Os senadores Chico Rodrigues (PSB) e Mecias de Jesus (Republicanos) estão empatados com 13%.

Em seguida aparecem Hélio Lopes (PL), com 9%, Nicoletti (União Brasil), 5%, Helena de Asatur (MDB), 3%, e o empresário Rodrigo Cataratas (PRD), com 2%. Brancos e nulos somam 3%, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.

No segundo cenário, sem Teresa Surita entre os nomes testados, Denarium lidera com 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-senador Romero Jucá (MDB), com 15%.

Chico Rodrigues e Mecias de Jesus voltam a empatar, com 14% cada. Hélio Lopes tem 10%, Nicoletti aparece com 5%, Helena de Asatur, 4%, e Rodrigo Cataratas, 2%.