A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta sexta-feira (13) um homem de 39 anos, conhecido como “Fom-Fom”, suspeito de matar e enterrar o corpo de José da Conceição, apelidado de “Zé dos Cachorros”, em Rio Preto da Erva, no Amazonas. A prisão ocorreu na rodoviária de Rorainópolis, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça amazonense.

A ação foi coordenada pelo delegado de Rorainópolis, Rick da Silva e Silva, com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e do 36º Distrito Integrado de Polícia do estado vizinho.

“Houve troca ágil de informações e trabalho coordenado de inteligência. A cooperação entre os estados foi fundamental para localizar e prender o investigado”, afirmou o delegado.

De acordo com a PCAM, o crime ocorreu na quarta-feira (11), motivado pelo desaparecimento de um celular. Testemunhas relataram uma discussão e luta corporal entre a vítima e o suspeito. José da Conceição foi morto com golpes de arma branca e teve o corpo enterrado em uma cova rasa próxima ao sítio onde morava.

O corpo foi encontrado após o próprio investigado confessar o crime a uma conhecida e indicar o local onde o havia ocultado. Após o homicídio, o suspeito fugiu do município, sendo visto em rodoviárias da região com intenção de deixar o país, o que motivou a prisão preventiva.

Após a captura, ele passou por exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia.