A Polícia Civil de Roraima prendeu quatro venezuelanos investigados pela morte do empresário Francisco Pastor Briceño Fernandez, de 43 anos, assassinado a tiros no sábado (11), em Boa Vista. A prisão ocorreu durante uma operação nos bairros Santa Teresa e Jóquei Clube. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14).

De acordo com a investigação, o crime foi motivado por um desentendimento envolvendo uma conversão de moeda que não foi concluída entre a vítima e uma das suspeitas. Após o depósito do dinheiro, Francisco começou a receber ameaças.

O crime aconteceu por volta das 18h, na Avenida Brasil, bairro Pricumã. Testemunhas disseram que o atirador entrou no local usando roupas escuras e boné azul, fez ao menos seis disparos e fugiu levando o celular da vítima.

Os suspeitos — dois homens e duas mulheres — foram localizados em um apartamento no bairro Santa Teresa. No imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, documentos e celulares.

Segundo o delegado Luís Fernando Zucch Lebed, equipes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Inteligência (Deint) atuaram de forma contínua após o crime.

“Foram inúmeras diligências e provas substanciais que nos permitiram identificar os envolvidos em menos de 48 horas”, afirmou.

Os quatro foram autuados por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado ao patrimônio público. As prisões foram homologadas nesta terça-feira (14) e convertidas em preventivas.