A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu três mandados de prisão definitiva contra duas mulheres e um homem condenados por roubo majorado. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (28).

As prisões foram coordenadas pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. A primeira detida, uma mulher de 43 anos, foi presa em via pública no bairro Liberdade, zona oeste de Boa Vista. Sua filha, de 25 anos, foi detida em casa, no bairro Caimbé. O homem, de 35 anos, já estava na Cadeia Pública de Boa Vista cumprindo pena por outros crimes.

As condenações foram definidas pela 3ª Vara Criminal de Boa Vista. A mãe recebeu pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado. A filha e o homem foram sentenciados a 10 anos e 5 meses de prisão cada, além do pagamento de multa.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o grupo planejou um roubo em 15 de novembro de 2018 no bairro Jardim Primavera, em Boa Vista. A vítima, um comerciante, foi ameaçada com arma de fogo, teve dinheiro, aparelhos celulares e um veículo roubados.

A Polícia Civil identificou os acusados durante a investigação, que resultou na condenação pelo crime. O cumprimento dos mandados foi feito de forma simultânea pelas equipes da Polinter na sexta-feira (24).