A Polícia Civil de Roraima cumpriu, na sexta-feira (21), um mandado de busca e apreensão em Manaus (AM) como parte do avanço da Operação Afluência, que investiga uma série de homicídios ocorridos na zona oeste de Boa Vista. Os crimes são atribuídos a integrantes de uma facção criminosa de origem venezuelana. As informações foram divulgadas neste sábado (22).
A ação foi coordenada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH), em parceria com o Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Roraima, além do apoio de policiais civis do Amazonas. O alvo do mandado era um imóvel identificado como um dos endereços usados pelo principal investigado, apontado como chefe do grupo responsável por pelo menos dez execuções apuradas nos inquéritos da DGH.
O delegado João Evangelista, titular da unidade, informou que o suspeito havia deixado o local recentemente e pode ter fugido para outro estado. Ele é considerado peça-chave na articulação das ordens de homicídios ligados à disputa por áreas de venda de drogas em Boa Vista.
Durante a busca, os policiais apreenderam celulares e outros materiais. O delegado explicou que todos os itens serão submetidos à perícia técnica para auxiliar na identificação de novos envolvidos e no aprofundamento das investigações.
“Estamos realizando diligências contínuas para localizar o principal investigado e aprofundar cada elemento da investigação. As informações levantadas em Manaus reforçam outras linhas de apuração em andamento”, afirmou.
Evangelista destacou ainda que a operação permanece ativa e envolve ações simultâneas em Roraima e em outros estados, com integração entre equipes locais e autoridades de segurança do Amazonas.
