A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (23), dois motoristas suspeitos de promover a entrada e o transporte irregular de 14 migrantes cubanos entre os municípios de Bonfim e Boa Vista, em Roraima. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (24).
De acordo com a PF, a ação ocorreu durante o monitoramento de um foragido envolvido no transporte de estrangeiros de forma ilegal. Durante a vigilância, os agentes identificaram dois veículos suspeitos e realizaram a abordagem.
Segundo as informações, os condutores tentaram fugir, mas foram capturados pela equipe policial. Além das prisões em flagrante, a corporação também cumpriu um mandado de prisão expedido pela Justiça.
Os 14 cidadãos cubanos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Boa Vista, onde passaram pelos procedimentos administrativos e de identificação.
A PF informou que as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos no esquema de transporte irregular de migrantes na região de fronteira entre Brasil e Guiana.
