A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) prendeu, na manhã desta segunda-feira (4), três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas durante a Operação Vórtice, deflagrada nas cidades de Boa Vista e Manaus. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
A operação é resultado do desdobramento de uma investigação iniciada após a prisão, em flagrante, de um piloto de helicóptero em março deste ano. Na ocasião, foram apreendidos 264 kg de entorpecentes provenientes do Peru, além de armamentos de uso restrito.
Segundo a FICCO, o entorpecente era distribuído na capital amazonense por integrantes de facções criminosas. A localização dos alvos foi levantada pela FICCO no Amazonas, com apoio de serviços de inteligência.
A FICCO/AM é formada por diversos órgãos de segurança: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Civil e Militar do Amazonas, além de secretarias executivas ligadas à inteligência e defesa social.
A atuação conjunta tem como objetivo o combate direto ao crime organizado e à criminalidade na Região Amazônica.
