A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária de Kevin Wilclen Souza Pereira, de 20 anos, namorado do major da PM Edmilson Costa Lima, 43, preso durante a Operação Ilíria em 25 de setembro. Ambos são investigados por favorecimento à prostituição de adolescentes, associação criminosa, fornecimento de bebida alcoólica a menores e porte ilegal de arma de fogo.

Kevin se apresentou de forma espontânea na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Boa Vista, na segunda-feira (29), acompanhado de um advogado. A prisão foi formalizada nesta terça-feira (30), durante audiência de custódia.

A Operação Ilíria foi deflagrada na manhã de 25 de setembro, com o objetivo de apurar esses crimes. Na ocasião, foram cumpridos sete mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão domiciliar e duas prisões temporárias. Além do major e de Kevin, que estava foragido desde então, também são investigados um agente da Polícia Civil, de 57 anos, um gerente comercial e um analista judiciário, ambos de 49.

O major foi preso na Rodoviária Internacional de Boa Vista e encaminhado à DPCA. A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Grupo de Resposta Tática (GRT) e o Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida (ICPDA). Os trabalhos foram coordenados pelos delegados Kássia Poersh, Leonardo Michell, César Lunkes e Franco Abruzzi Ghiggi.

De acordo com o delegado Matheus Rezende, a apresentação do jovem ocorreu após pressão do trabalho investigativo. As apurações continuam para identificar novas vítimas e outros possíveis envolvidos.