Um jovem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de ser o mandante do assassinato de Ruan Dayllon Gomes Oliveira, de 18 anos, ocorrido em 9 de setembro, no bairro Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. A prisão foi feita por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As informações foram divulgadas neste sábado (11).

De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Luciana Kulay, o crime está relacionado a disputas entre facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas na capital. A vítima teria sido morta por engano, ao ser confundida com o verdadeiro alvo do ataque.

“O homicídio teve características de acerto de contas. Reunimos provas e depoimentos que nos permitiram identificar o mandante e esclarecer a dinâmica do crime”, afirmou a delegada.

O autor dos disparos foi identificado como integrante de uma facção criminosa e teria agido a mando do investigado. Após o crime, o atirador fugiu em uma motocicleta com apoio de um comparsa. Ruan foi morto com disparos à queima-roupa após abrir o portão de casa para o criminoso.

O jovem preso havia fugido da cidade, mas foi localizado após diligências e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Após o cumprimento do mandado, ele foi levado ao DHPP, onde negou envolvimento no crime. O suspeito deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado.