As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 se iniciam nesta quarta-feira (29) e seguem até 7 de novembro, segundo anunciou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB). O município foi contemplado com quase 1.500 novas moradias e há previsão de mais 600 unidades nos próximos meses.
De acordo com o prefeito, 19 complexos residenciais estão em construção na capital.
“Boa Vista foi contemplada com quase 1.500 residências, já temos a previsão de conseguir mais 600. A gente já vai iniciar as inscrições, porque boa parte dessas casas está em estágio avançado de construção. Nós temos empreendimento com bem mais de 70% de conclusão, tanto residências de modelo de casa como de apartamento”, afirmou Arthur Henrique.
Inscrições on-line
O cadastro será feito exclusivamente on-line, pelo site Cidade Social. Ao acessar, o interessado deve entrar na aba “Meus Processos” e selecionar “Inscrições MCMV”.
As orientações estarão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Boa Vista, que também divulgará um QR Code com acesso direto ao portal. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail duvidas.mcmvbv@gmail.com ou pelo WhatsApp (95) 98410-5984.
“As inscrições foram pensadas para serem rápidas, simples e acessíveis. Tudo é feito de forma on-line, o que evita filas e facilita a participação de todos. Isso representa mais inclusão e respeito pelas pessoas, garantindo que cada família tenha a mesma oportunidade de realizar o sonho de ter um lar para chamar de seu”, explicou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathália Cortez.
Bairros contemplados
As unidades habitacionais atenderão dez bairros da capital: Caimbé, Centenário, Cidade Satélite, Dr. Airton Rocha, Equatorial, Jardim Tropical, Jóquei Clube, Laura Moreira, Olímpico e Said Salomão.
Critérios de participação
O programa é voltado para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, inscritas com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. Apenas uma pessoa por núcleo familiar pode ser beneficiada.
Os critérios de seleção e pontuação foram definidos em decreto publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (24) e incluem regras nacionais e locais. Entre os principais está a exigência de residência ininterrupta em Boa Vista por, no mínimo, dez anos.
“Como o último programa habitacional que entregou casas em Boa Vista foi em 2015, o critério mais relevante é o tempo de residência no nosso município. As pessoas que vivem aqui há dez anos ou mais receberão a maior pontuação”, destacou o prefeito.
