O ex-apresentador de TV Francisco Gleiton Martins de Oliveira, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (19) no município de Itacoatiara, no Amazonas, a 176 quilômetros de Manaus. Ele foi condenado a mais de 32 anos de prisão por estupro de vulnerável e divulgação de pornografia infantil cometidos em Roraima.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu). O mandado de prisão é resultado de condenação decretada em 8 de outubro de 2025.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, o nome de Francisco Gleiton havia sido incluído recentemente na lista de criminosos procurados nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Após ser condenado, ele, que é ex-apresentador de um telejornal e já se apresentou como cantor e até assessor parlamentar, fugiu de Roraima, sendo abrigado na residência de familiares, no interior do Amazonas”, afirmou o delegado.

Segundo Mendes, a polícia recebeu denúncias anônimas sobre o paradeiro do condenado. As diligências levaram os agentes até a comunidade São José do Amatari, onde ele foi localizado e preso.

Francisco Gleiton foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. Ele deverá ser transferido para Roraima para cumprir a pena.