A Caravana Técnico-Pedagógica do programa Pé-de-Meia, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), atendeu 1.400 estudantes e 300 famílias em Roraima entre os dias 8 e 11 de setembro. A iniciativa passou por Boa Vista e comunidades indígenas, com o objetivo de esclarecer dúvidas, ouvir sugestões e fortalecer a execução do programa no Estado.

Durante a abertura da programação para a comunidade escolar, na quarta-feira (10), o ministro da Educação, Camilo Santana, participou de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conversou com estudantes da rede pública.

Um dos participantes foi João Élio, estudante do ensino médio.

“É muito importante para os jovens receberem esse incentivo de R$ 200 para não largar a escola. Muitos trocam a escola pelo trabalho. Esse programa ajuda a evitar isso”, afirmou.

A agenda da caravana incluiu atendimentos na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seed), em escolas indígenas das Terras Indígenas Araçá e Sucuba, no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e no Parque Anauá. Mais de 150 gestores escolares e 20 técnicos da Seed participaram das formações.

O programa também promoveu atendimentos com órgãos parceiros, como a Receita Federal, a Caixa Econômica, o Cadastro Único e a Secretaria Nacional de Juventude, que realizou emissão da ID Jovem e apresentou o programa Juventude Negra Viva.