Policiais civis e militares prenderam em flagrante, na quarta-feira (8), um auxiliar de serviços gerais de 27 anos por tentar matar um adolescente de 17 anos e tráfico de drogas. O suspeito foi localizado transitando pela BR-174, nas proximidades do cemitério de Mucajaí, em Roraima. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (9).

A ação foi coordenada pelo delegado titular de Mucajaí, Trajano Júnior, após uma denúncia via WhatsApp informando sobre uma tentativa de homicídio. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a vítima inconsciente, com sangramento na cabeça.

De acordo com uma testemunha, o suspeito chegou ao portão da casa por volta das 23h e efetuou disparos contra o adolescente, que estava sentado na sala de estar, atingindo-o na cabeça.

A vítima foi levada ao hospital do município, onde foi constatado que o projétil não perfurou a caixa craniana, mas ficou alojado no couro cabeludo. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento especializado.

O delegado informou que o suspeito foi identificado por testemunhas e que o crime ocorreu após um desentendimento entre ele e a vítima. Ambos teriam ligação com organizações criminosas.

“Segundo apurado, houve uma discussão entre as partes antes do crime. O acusado fez ameaças diretas e procurou o adolescente em duas ocasiões antes do ocorrido”, declarou o delegado Trajano Júnior.

Com o apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR), o jovem foi localizado, levado à delegacia e apresentado em audiência de custódia. Com ele, os policiais ainda encontraram uma porção de maconha.