A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) iniciou nesta segunda-feira (20) uma campanha de arrecadação de lenços para mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer no Estado. A ação integra o movimento Outubro Rosa e segue até 29 de outubro.

A campanha “Doe Lenços” é promovida em todo o país pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) e foi abraçada pela ALERR por meio das comissões de Saúde e da Mulher. As parlamentares Angela Águida Portella (Progressistas), Aurelina Medeiros (Progressistas), Catarina Guerra (União), Joilma Teodora (Podemos) e Tayla Peres (Republicanos) participam da mobilização.

Secretária de Roraima na Unale, Catarina Guerra destacou que a campanha tem um impacto que vai além da ajuda material.

“Mais do que um gesto simbólico, é uma forma de levar carinho, solidariedade e esperança, fortalecendo a autoestima de tantas mulheres que enfrentam essa luta com muita coragem. Você pode doar lenços novos, de qualquer cor ou estampa”, afirmou.

Como doar

As doações podem ser feitas até 29 de outubro no hall de entrada da sede da ALERR, em Boa Vista. Os itens arrecadados serão entregues no dia 30 para pacientes atendidas pela Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), pelo Centro Oncológico de Roraima (Cecor) e o Hospital de Amor.

“Nós convidamos toda a população de Roraima a participar. O importante é o gesto de amor. Cada lenço doado carrega uma mensagem de apoio e afeto para quem mais precisa nesse momento”, completou Catarina Guerra.