A TV Globo vem realizando uma reformulação na editoria de esportes nos últimos anos e promoveu a saída de muitos nomes de destaque como:
Cleber Machado; passou 35 anos na emissora Globo e após ser demitido, fechou com a Rede Record para narrar os jogos da final do Paulistão, Cleber também assinou com o Amazon Prime Video para integrar as equipes de transmissão da Copa Brasil.
Fernanda Gentil; A jornalista vai comandar a cobertura da Copa do Mundo Feminina de 2023 pela Cazé TV, no YouTube. Ela comunicou sua saída da Globo em março.
Galvão Bueno; O icônico narrador criou o Canal GB, no YouTube, em parceria com a Play 9. A estreia de Galvão nas plataformas digitais aconteceu na transmissão do amistoso da seleção brasileira contra Marrocos. O narrador havia avisado que a Copa do Mundo no Qatar seria sua despedida da rede Globo. Ele participou da cobertura de 13 Mundiais. Galvão também tem uma vinícola e criou a Bueno Wines.
Tiago Leifert; Leifert possui o 3 na Área, um canal no YouTube que possui 120 mil inscritos. O jornalista e apresentador se afastou da Globo no final de 2021 para se dedicar ao tratamento da filha, Lua, diagnosticada com um tipo de câncer nos olhos.
André Hernan; O jornalista começou com um canal próprio e independente no YouTube, em parceria com a NWB, que conta com mais de 230 mil inscritos. Foram 18 anos na Globo. Ele ainda está participando de transmissões de jogos do Campeonato Paulista na plataforma.
Tino MarcosIvan; O jornalista está se dedicando a passar tempo com a família após a saída da Globo, em 2021. Tino estrelou uma campanha de Black Friday da Amazon e participou de outras ações publicitárias.