Roraima registrou um crescimento expressivo de 853% na concessão de crédito para projetos de energia solar em 2024, segundo dados divulgados pela Financeira do Santander. O aumento é o maior da Região Norte, que como um todo teve uma alta de 225% em comparação com 2023.
O diretor da Financeira do Santander, Cezar Janikian, atribui o resultado ao fortalecimento da rede de parceiros e à ampliação das ofertas de crédito adaptadas ao mercado.
“Ampliamos a oferta de financiamento a partir de 2024, sempre com soluções adaptadas para atender às necessidades do mercado. O resultado positivo é reflexo também do fortalecimento da nossa rede de parceiros e dos constantes investimentos realizados para ampliar as alianças estratégicas”, explicou Janikian.
A empresa oferece financiamento para toda a estrutura de projetos solares, como placas fotovoltaicas, baterias de armazenamento, carregadores elétricos, eletropostos, sistemas de monitoramento e estruturas de montagem. A contratação é digital e simplificada, disponível no site Santander Financiamentos.
O crescimento da energia solar também representa um avanço importante para a sustentabilidade ambiental da Região Norte, considerada uma das áreas de maior biodiversidade do planeta.
“O aumento na busca por financiamento mostra que o brasileiro está atento às vantagens da energia limpa. Nosso papel é facilitar esse acesso com agilidade e segurança”, concluiu o diretor.