A quadrilha Eita Junino foi a grande campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2025, encerrado neste domingo (27), no Parque Anauá, em Boa Vista. A decisão foi marcada por um empate técnico com a quadrilha Garranxê, resolvido apenas com a análise das notas descartadas, critério previsto em regulamento.
Durante cinco noites de apresentações, 28 grupos competiram nos níveis Emergente, de Acesso e Especial. As quadrilhas foram avaliadas em nove quesitos: animação, animador, coreografia, casal de noivos, entrada, figurino, criatividade, desenvolvimento de tema e repertório.
A Eita Junino e a Garranxê alcançaram nota máxima em todos os itens, empatando inclusive nos critérios de desempate. A vitória da Eita veio apenas após a contagem das notas descartadas.
Com o resultado, a Eita Junino conquistou a chamada “tríplice coroa”, tendo vencido também o Boa Vista Junina e o Concurso Nacional em Canaã dos Carajás (PA).
“É todo o trabalho de vários anos de um grupo que é premiado agora”, destacou Larissa Thuany, diretora da agremiação.
No Grupo Especial, Garranxê ficou com o segundo lugar, e Amor Caipira em terceiro. Escola Forrozão e Xamego na Roça foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.