A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (8), um veículo clonado que transportava 1,5 tonelada de alho contrabandeado na BR-401, no município de Bonfim, norte de Roraima.
Durante patrulhamento, os agentes deram ordem de parada ao motorista de uma Toyota SW4, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade em direção a Bonfim. Depois de mais de 60 quilômetros de perseguição, o condutor abandonou o carro e fugiu para uma área de mata.
Na vistoria do veículo, os policiais constataram que ele era de origem venezuelana e utilizava uma placa brasileira clonada. No porta-malas, foram encontrados 150 sacos de alho sem documentação legal, totalizando 1,5 tonelada do produto, importado da Guiana.
A PRF informou que a carga configura crime de contrabando, por tratar-se de mercadoria proibida, com potencial risco à saúde pública e que atenta contra a administração pública.
A operação contou com apoio da Guarda Municipal de Bonfim, que auxiliou no cerco ao veículo durante a perseguição. O carro e o material foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Boa Vista.
