A Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Mata-Leão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas com atuação em diferentes estados.
Coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a operação mobilizou diversas unidades da capital e do interior, com diligências simultâneas em Boa Vista — tanto na zona urbana quanto rural — e nos estados do Amazonas e Bahia.
Ao todo, estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, dos quais 12 em Boa Vista, além de 10 mandados de prisão preventiva. Oito desses mandados são executados em Roraima, um no Amazonas e outro na Bahia.
As ações integram uma investigação que apura o envolvimento de diversos suspeitos com o tráfico interestadual de drogas, bem como suas conexões com facções e organizações criminosas.
De acordo com a Polícia Civil, as diligências continuam ao longo do dia. Os resultados da operação, incluindo o número de prisões e materiais apreendidos, serão apresentados à imprensa ao final dos trabalhos.