A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), um servidor efetivo e a mulher dele, ambos de 49 anos, apontados como líderes de um esquema de desvio de alimentos da merenda escolar da Secretaria de Educação e Desporto (Seed).

A operação, conduzida pela Divisão Especial de Combate à Corrupção (Decor), contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), do Núcleo de Inteligência (NI) e da própria Seed.

O caso começou a ser investigado em janeiro, após a Seed detectar inconsistências nas rotas de distribuição. A Operação Rota Limpa, deflagrada em abril, resultou na apreensão de mais de 200 quilos de frango e carne bovina que deveriam ter sido entregues a escolas públicas. Na ocasião, uma das envolvidas era filha da mulher e enteada do servidor.

A delegada Magnólia Soares explicou que o casal chefiava o esquema e vendia a comida desviada a terceiros por valores reduzidos. Os dois foram presos em casa, no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, e vão responder por peculato. O servidor também será alvo de processo administrativo.