POLÍCIARORAIMA

Foragido da Justiça acusado de estuprar e engravidar a própria filha é preso em Rorainópolis após dez meses de buscas

Policiais civis de São João da Baliza, no Sul de Roraima, prenderam um foragido da Justiça acusado de estuprar a própria filha. O mandado de prisão foi cumprido após o trabalho de agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) da delegacia do município. O homem de 46 anos foi preso no sábado (27), conforme informações da Polícia Civil divulgadas neste domingo (28).

Segundo o delegado titular de Baliza, Ricardo André Mendes, diligências vinham sendo realizadas para prender o acusado que foi localizado na Vila Boa Esperança, área rural do município de Rorainópolis.

O crime

O homem é acusado de ter estuprado a própria filha em fevereiro de 2019. A vítima tinha 17 anos na época do crime.

“Aproveitando-se do fato de que estavam sozinhos dentro da residência, o criminoso, embriagado, agarrou a vítima e levou-a, à força, para o quarto da casa, local em que a despiu e a constrangeu a manter com ele conjunção carnal”, diz a polícia.

Segundo a denúncia oferecida contra ele pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), embora a vítima se debatesse e gritasse, em razão do isolamento da área em que o denunciado e a filha residiam, ninguém pôde socorrê-la. Durante o estupro, o criminoso ainda disse que se ela o denunciasse à polícia, “venderia tudo e sumiria”.

Como resultado do estupro, a vítima engravidou do acusado, sendo encaminhada para a maternidade para procedimento de aborto. Ao ser ouvido na delegacia, o criminoso negou ter mantido relações sexuais com a filha, bem como negou a paternidade do feto gestado. Posteriormente, ele tomou rumo ignorado.

Em razão da fuga do criminoso, não foi possível a realização do exame de DNA.

A prisão preventiva foi deferida pela Justiça. Segundo o delegado, há dez meses estavam sendo feitas diligências para localizá-lo.

Ainda de acordo com o delegado, o homem foi indiciado por estupro mediante grave ameaça ou violência, tendo ainda o agravante da vítima ser sua filha e ter resultado em gravidez.

O mandado de prisão dele foi formalizado na delegacia de Baliza e, na manhã deste domingo (28), ele foi apresentado em audiência de custódia.