O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), inicia nesta quinta-feira (12) o período de matrículas e rematrículas para crianças, jovens e adultos nas modalidades esportivas e culturais oferecidas nos polos da capital e do interior do estado.
Para matricular menores de idade, os responsáveis devem comparecer ao polo de interesse com originais e cópias do documento de identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos pais e do aluno, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e uma foto 3×4. No caso de maiores de idade, é necessário apresentar originais e cópias do RG e CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.
Neste ano, o vôlei foi incluído na grade de atividades e será ofertado em três polos de Boa Vista. Segundo a superintendente de Programas Especiais — setor ao qual o CCJuv é vinculado —, Marília Pinto, a modalidade foi a mais solicitada pelos alunos em 2025.
“Nós ouvimos as solicitações dos nossos alunos, principalmente dos adolescentes, e o interesse por essa modalidade é incrível. O esporte ajuda a disciplinar, focar, trabalhar em equipe e a respeitar a posição, diminui o individualismo e auxilia no crescimento físico e mental”, afirmou.
O centro oferece mais de 20 modalidades, entre elas balé, capoeira, futebol, ginástica rítmica, jazz, jiu-jitsu, judô, caratê, k-pop, breakdance, teclado, violão, flauta, violino, violoncelo, coral, teatro, zumba, treino funcional, futsal, badminton, muay thai e ritbox.
Na capital, os polos funcionam nos bairros Buritis, Senador Hélio Campos, Pedra Pintada, Murilo Teixeira, Equatorial e Nova Cidade. No interior, as atividades são ofertadas em Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Rorainópolis, Normandia e São Luiz do Anauá.
A sede principal do CCJuv funciona na Avenida Ataíde Teive, nº 3510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo call center da ALERR, no número 0800 006 0670, com atendimento das 8h às 20h, sem intervalo.
