Policiais civis prenderam, no sábado (7), um venezuelano de 27 anos suspeito de matar Regilane Souza da Silva, de 41, no Centro de Boa Vista. A ação foi coordenada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) com apoio do 5º Distrito Policial, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo o delegado João Evangelista, titular da DGH, as diligências começaram na sexta-feira (6), após o corpo da vítima ser encontrado em uma área de mata entre as avenidas Getúlio Vargas e Sebastião Diniz. A perícia indicou que a morte pode ter ocorrido entre os dias 3 e 4 de fevereiro.
O suspeito foi localizado na região chamada de “Beiral”, conhecida pelo intenso tráfico de drogas e presença de pessoas em situação de rua.
“Durante a abordagem, ele portava uma bolsa feminina contendo objetos pessoais, o que reforçou as suspeitas. Ao perceber a presença da equipe, tentou fugir descendo para um córrego e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os agentes”, afirmou Evangelista.
A vítima era usuária de drogas e estava com dinheiro no dia do desaparecimento, o que pode ter motivado o crime. O suspeito também vive em situação de rua e tem extensa ficha criminal, incluindo homicídio qualificado, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse irregular de arma de fogo e violência doméstica.
Ele cumpria pena no regime aberto, mas teve regressão recente por mau comportamento. Em interrogatório, negou participação no homicídio, embora tenha admitido envolvimento em outros crimes. As investigações seguem para identificar possíveis cúmplices.
Neste domingo (8), o suspeito passou por audiência de custódia, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
