Policiais militares prenderam, nesta segunda-feira (2), um mototaxista de 38 anos por portar cinco granadas de uso exclusivo das forças de segurança. A abordagem ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro Cauamé, zona oeste de Boa Vista.

Entre os artefatos apreendidos estavam duas granadas de efeito moral, uma lacrimogênea tripla e uma de luz e som. O homem pilotava uma motocicleta vermelha quando foi avistado por uma equipe do Tático Setorial. Segundo a Polícia Militar de Roraima (PMRR), o suspeito demonstrou nervosismo, mudou de direção de forma brusca e olhou repetidamente para trás, levantando suspeitas.

Após ordem de parada não obedecida, ele foi perseguido e abordado. Os policiais encontraram os explosivos dentro de uma bolsa que ele carregava.

“Questionado sobre a origem e o destino do material, o indivíduo não prestou esclarecimentos”, disse o sargento Eder de Oliveira Gomes, comandante da guarnição.

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. A posse de armas e artefatos de uso restrito é considerada crime hediondo, previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.