Uma investigação conduzida pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil de Roraima (PCRR) resultou na prisão, no estado de São Paulo, de um foragido da Justiça roraimense que utilizava identidade falsa para se ocultar e continuar praticando crimes em diferentes estados do país.

O homem, de 45 anos, foi localizado e preso no bairro Itaquera, na zona leste da capital paulista, durante uma ação da Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), da 1ª Delegacia de Polícia de Capturas e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), após solicitação de apoio da Polícia Civil de Roraima.

De acordo com a investigação, após fugir de Roraima, o suspeito passou a se apresentar com outra identidade, de 42 anos, utilizando documentos falsos para evitar a responsabilização penal.

As apurações apontam que ele esteve envolvido em dois crimes graves cometidos em Roraima. O primeiro ocorreu em 9 de dezembro de 2003, quando participou de um roubo à Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), em Boa Vista. Na ocasião, cofres com dinheiro e documentos foram levados após o vigilante do órgão ser ameaçado com uma arma de fogo.

O segundo crime ocorreu em 18 de novembro de 2004, também em Boa Vista, quando o investigado participou da tentativa de homicídio de um militar, atingido por disparo de arma de fogo.

Após esse crime, o homem deixou Roraima e passou a circular por outros estados. Em 6 de setembro de 2017, já usando identidade falsa, ele foi preso no Rio de Janeiro durante uma ação policial que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, atuando como batedor de uma organização criminosa.

Com a confirmação da verdadeira identidade, a Polícia Civil de Roraima solicitou apoio à Polícia Civil de São Paulo, que prendeu o foragido.