A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) cumpriu, nesta terça-feira (13), dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas no estado. As investigações seguem em andamento.

A apuração teve início em agosto de 2025, quando policiais da FICCO/RR prenderam em flagrante três homens pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram abordados dentro de um veículo logo após deixarem um imóvel apontado como ponto de venda de entorpecentes em Boa Vista.

Entre os detidos naquela ocasião, um dos homens estava em saída temporária concedida em razão do Dia dos Pais. A partir das prisões, a investigação avançou e identificou a participação de outras pessoas no esquema.

De acordo com o que foi apurado, as duas mulheres presas nesta terça-feira fazem parte de um grupo que estaria planejando roubar imigrantes de nacionalidade cubana no município de Bonfim, no norte de Roraima.

A FICCO/RR reúne forças de segurança estaduais e federais, com atuação integrada no combate ao crime organizado.