Um vigilante de 42 anos suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 13 anos foi preso nesta segunda-feira (5) no município de Alto Alegre, no norte de Roraima. A prisão foi realizada por policiais civis da delegacia da cidade, após investigação que apurou abusos cometidos ao longo de pelo menos dois anos.
De acordo com o delegado Vinícius Quadros, responsável pelo caso, os abusos começaram quando a vítima tinha cerca de 11 anos de idade. Segundo a investigação, o último episódio de violência sexual ocorreu no início de dezembro de 2025.
“Conforme as informações apuradas, o último abuso ocorreu quando o autor utilizou uma faca para intimidar a vítima e, contra a vontade dela, praticar mais uma violência sexual”, afirmou o delegado.
Além dos abusos, o homem também é acusado de praticar violência psicológica contra a adolescente e a mãe da vítima. Diante dos elementos reunidos no inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pela Justiça.
Após diligências realizadas pela Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Alto Alegre, ele foi localizado e preso. A adolescente engravidou em decorrência da violência sexual, mas a gestação foi interrompida.
O caso segue sendo acompanhado pelo Serviço Social do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth e pelos Conselhos Tutelares de Boa Vista e de Alto Alegre. O homem foi encaminhado ao sistema prisional após audiência de custódia.
