O governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), autorizou nesta terça-feira (30) a realização de concursos públicos para quatro órgãos do governo estadual em 2026. Ao todo, estão previstas pelo menos 635 vagas para cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades serão distribuídas entre a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), a Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) e o Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima).

Esta é a segunda autorização de concursos anunciada pelo governador em dois dias consecutivos. Na segunda-feira (29), Antonio Denarium já havia autorizado a abertura de um certame com 300 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), também com previsão de realização em 2026.

A Setrabes concentrará o maior número de vagas, com 495 oportunidades. Destas, 315 são destinadas a cargos de nível médio e 180 a cargos de nível superior, com salário inicial de R$ 6 mil. As áreas contempladas incluem administração, contabilidade, direito, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, sociologia, nutrição e antropologia.

O Iater terá 80 vagas, sendo 52 para nível médio e 28 para nível superior. Já o Iteraima contará com 40 vagas, distribuídas entre 16 de nível médio e 24 de nível superior. A Femarh terá 20 vagas, todas para nível médio, destinadas ao cargo de analista ambiental.