Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma ação da Polícia Militar no conjunto habitacional Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, zona oeste de Boa Vista, nesta terça-feira (16). Segundo a polícia, o adulto é integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com as informações divulgadas nesta quarta-feira (17), policiais da Força Tática realizavam patrulhamento na região quando perceberam a tentativa de fuga dos suspeitos ao notarem a aproximação da viatura. Durante a corrida, um deles descartou um saco preto, onde foram encontrados um radiocomunicador e entorpecentes.
O jovem foi localizado em um apartamento do condomínio. No local, os policiais encontraram mais drogas. Ainda conforme a Polícia Militar, ele confessou que integra o PCC, apontou a participação do adolescente e indicou outro imóvel no mesmo conjunto onde parte dos entorpecentes estaria armazenada.
Com apoio de um cão farejador, a equipe localizou o adolescente, que afirmou ser usuário de drogas. Ao final da ação, foram apreendidos três celulares, duas balanças de precisão, quatro radiocomunicadores com bateria, dinheiro e 30 pacotes de skunk.
