A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem suspeito de matar Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos, na zona oeste de Boa Vista. O crime ocorreu há dez meses, na madrugada de 19 de janeiro.
A operação cumpriu um mandado de prisão temporária e três de busca e apreensão, com apoio do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos móveis e o veículo usado no crime, localizados nos bairros Conjunto Vila Jardim e Equatorial.
Segundo o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed, responsável pela investigação, a prisão do homem de 37 anos é resultado de dez meses de trabalho intenso, envolvendo análises de dados e diligências de campo.
O homicídio ocorreu quando quatro homens, todos vestidos com camisas vermelhas, desembarcaram de um Toyota Etios escuro e entraram em uma residência na Rua Nagibe Eluan, no bairro Cambará. Pouco depois, ouviram-se dois disparos, e a vítima foi encontrada na área externa da casa com ferimento a tiro próximo à axila esquerda.
“Essa operação demonstra a persistência e dedicação da DGH em oferecer respostas à sociedade e à família da vítima”, afirmou o delegado Lebed.
